sábado, 14 de junho de 2014

O que é K-Pop?

Antes de mais nada, primeiramente quero falar algo: 

Eu tinha como objetivo fazer um blog relacionado a livros e filmes, séries etc., mas decidi colocar mais uma categoria nele. K-POP, que aqui nos posts vai ser sinalizado nos títulos como Best Absolute Perfect (yes, sir. Em breve, saberão porquê.) Muita gente não conhece e eu também mal sabia o que era até três meses atrás quando comecei a gostar meeeeesmo, e THANK GOD esse tal de k-pop apareceu na minha vida.

Para quem não sabe, eu sou Belieber. E ser Belieber é uma coisa boa e ruim ao mesmo tempo, principalmente se você está lá acompanhando o cara desde o começo. Mas eu acho que não só eu mas todas as fãs devem sentir ou terem sentido o mesmo. Comigo era porque eu não conseguia ser fã de mais ninguém, e isso me fazia mal. 

Gostar só de um dá trabalho, principalmente quando é involuntário. ~~ 
Resumindo, eu passava muita raiva por causa do Bieber. 
Mas isso não é interessante. 

Vamos ao K-pop.

Como eu descobri? 

Eu tenho amigas que gostam de k-pop há anos, mas eu nunca liguei, nunca dei bola pra isso.

 [#PreconceituoZaah] 


Mas esse gênero de música me conquistou quando assisti a um dorama coreano chamado Boys Over Flowers (BOF). Tinha uma música OST (original soundtrack) que me conquistou toda vez que tocava.

Stand By Me do SHINee. ~~ Yah, duvido que eu seja a única com quem aconteceu isso.
Depois disso, descobri um canal no youtube chamado WeareGDProductions, lá eles tem uma espécie de programa sobre K-pop chamada Fantastic Baby. Foi lá quem eu aprendi muita coisa sobre isso e também foi onde peguei indicações de várias músicas e vídeos k-pop. E aqui embaixo deixo alguns vídeos para quem quiser conhecer também. 

[Vejam, para que não fiquem perdidas quando eu tiver comentando vídeos, músicas etc.]



O que é BIAS? 


Bias. Se você já ouviu essa palavra alguma e ficou #boiandow sem saber que p*rra era essa, se você assistiu o vídeo... agora faz sentido, não é? haha *Zelo's laugh*

E aqui, um top 10 músicas k-pop, que eu vi, procurei e gostei da maioria delas.


Divirtam-se conhecendo isso assim como eu me diverti. E em breve, indicarei algumas das minhas músicas preferidas aqui no blog para quem quiser ouvir. ^^

Xx

Ally 



Nenhum comentário:

Postar um comentário